Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

LIVRO SOZINHA NO MUNDO - MARCOS REY.


Livro: Sozinha no Mundo.

Autor: Marcos Rey.

Editora: Ática.

Ano de Publicação: 1984.

Personagem principal: Pimpa (Maria Paula), Tio Leonel, a vilâ (assistente social Gertrude)

Gênero: infanto-juvenil – literatura juvenil.

Editora: Ática.

Número de Páginas: 128.

Sinopse - Sozinha No Mundo - (1984) - Marcos Rey

A mãe morreu. O tio Leonel sumiu. A única conhecida perdeu a memória. Pimpa, de 14 anos, acabou de chegar a São Paulo e está completamente só. Mas uma mulher parece estar muito interessada na garota. Por quê? É o que Pimpa pretende descobrir. Até lá, só lhe resta fugir da estranha mulher que a persegue. Mas para onde ir, quando se está sozinha no mundo? Em meio às constantes fugas para escapar de uma mulher misteriosa, Pimpa vai vencendo as dificuldades da vida em uma metrópole. Uma história terna e sensível, de amizade e muita emoção. Pimpa, uma menina de 14 anos perde a mãe quando está se mudando de Serra Azul para São Paulo. Com a morte da mãe ela fica sozinha no mundo e, para aplacar a solidão, precisa encontrar com urgência seu tio Leonel, o único parente que lhe restou. Teria alguém interesse em ajudar a pobre menina? Maria Paula, a Pimpa, mesmo perseguida por uma falsa assistente social, vence as dificuldades de viver só em uma grande metrópole.

Relato breve do livro com a intenção de despertar o interesse dos leitores.

Pimpa é o apelido da menina Maria Paula, que viaja de ônibus de Serra Azul para São Paulo, na companhia de sua mãe e de sua inseparável oncinha de pelúcia, Lila. Durante a viagem, a mãe de Pimpa acaba morrendo e ela, sozinha no mundo, é acolhida pela família de Noel, um rapaz aficionado por cinema e que rodava um filme com sua câmera Super 8, ali mesmo, dentro do ônibus. No decorrer da história, Pimpa passa a ser perseguida por uma falsa assistente social, de nome Gertrude, tenta a todo custo encontrar seu Tio Leonel, supostamente seu único parente vivo, passa por situações de extremo perigo, faz grandes amizades para no fim, descobrir que nem tudo é o que parece ser.


9 comentários:

  1. ESTOU COLANDO PRA EU FASER UMA PROVA.
    AGORA PURFAVOR Ñ CONTA PRA NIGÉM QUE EU COLEI
    POR QUE SE MEU TIO DESCOBRIR ELE ME MATA E SE MEU TIO ME MATAR MINHA MÃE ME MATA..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc colocou na rede social, todos podem ver, até seu tio..

      Excluir
  2. kkkk eu tbm mais vou fazer alem da prova um enoooome trabalho!!!! ninguém merece.....

    ResponderExcluir
  3. farei ma prova sobre este livro é para amanhã obrigada pelo resumo

    ResponderExcluir
  4. Hee amanha tem prova uuuho vo colar vlw ae que posto o resumo ✌😃

    ResponderExcluir
  5. qual era a situaçao de trabalho de Pimpa...

    ResponderExcluir